sábado, agosto 10, 2013

Dia lindo dos pais!!

Oiii, gente querida!!

Domingão de dia dos pais chegando! Ando super saudosa e chorosa. E muito orgulhosa.
Mesmo sendo uma data muito comercial, a gente fica meio sensível e aproveita pra paparicar aqueles que são nossa força e amor eterno.
Sei que existem pais que sequer valem um centavo. Mas há muitos outros que valem tudo de precioso. E eu tive e tenho em minha vida 3 pessoinhas que muito significam no quesito paternidade.

Meu painho. Era tudo de bom em minha vida. São 17 anos sem ele de corpo presente, mas sempre em minha memória, em meu coração. Dói... mas também vivo feliz com todas as boas lembranças, o exemplo do que ele foi como trabalhador, pai e protetor. Tinha sua cabeça dura, de homem de interior, meio brôco até... Mas um bom homem. Lutou muito a vida toda pra ter um futuro digno. Nos deu tudo o que podia, ralava muito, estudava sempre... Era fechadão, caretão, mas cheio de amor e força. Nós dois tínhamos a melhor relação da casa. Éramos tudo um para o outro. Meu sonho maior é um dia reencontrá-lo. Talvez por isto creio tanto em vida pós-morte e reencarnação.
Sei que se ele estivesse aqui conosco, possivelmente minha vida seria diferente. Talvez nem com mozão eu estivesse... queria os dois... e painho brincando com a Giullia, cuidando da gente, eu o paparicando, conversando sobre o futebol, os livros, ouvindo-o recitar os versos de que gostava... vendo-o dançar troncho e feliz como ele fazia...



Ainda tenho um dos chaveirinhos que ele comprava de umas crianças, quando parava nos semáforos, é meu xodó. Esta delicadeza dele em agradar, era linda. Não era dado a sorrisos e muito amigável, mas entre nós não existia falta de carinhos, brincadeiras, papos e reciprocidade. Nunca a rigorosidade dele me afastou, pelo contrário, sempre foi prova de bem-querer. Acho que é graças a ele que sou uma linda!! Hehehehe!!!


Outro homem querido é meu sogro. Sempre um doce. Sempre disposto a um bom papo e cheio de amor a quem se permitir. Batalhador desde novo, cuida de todos nós com toda atenção e carinho. E vê-lo cuidando e curtindo nossa princesa é uma das imagens mais lindas que tenho ao longo dos dias. A emoção dele ao saber que daríamos um neto a ele foi emocionante, senti-me muito feliz ao ver e ter esta resposta tão amorosa. Ele nunca nos faltou, principalmente em afeto e atenção. Tomo-o como um 2 em 1, já que meu pai não está aqui... O amo muito. Mozinho e ele são muito parecidos.


E o pai mais lindo com quem convivo e admiro mais que tudo agora - Luis Cesar lindão. Meu maridinho querido! Ao saber que seria pai, chorou, não acreditava... Acho que foi a melhor coisa que dei a ele, ehehehehe!!!
Sei que a Giullia é a vida dele, tudo de mais valioso que ele tem. Desde o primeiro bater de coração dela, ele a amou muito e sempre fez de tudo, sem poupar esforço, nem se desesperar. A cuida e educa com toda dedicação e moral. Não podia ser melhor pessoa para ser painho dela.
Sei que se um dia eu faltar, ou não ficarmos junto (xô olho gordo!!!), sei que ele cuidará da Giullinda com todo cuidado e dignidade. Ele tem grandes exemplos em casa, então sei que minha filha sempre terá um pai lindo e amigo. Espero só que ele a deixe casar!!!!!


Se realmente Freud explica, eu escolhi conviver com o homem bem cara e focinho do meu pai. Ainda bem. Ou não?!! Heheehe! Não importa. Amo meu mozão. Que seja eterno enquanto dure. Que dure por muitas vidas.

Feliz dia dos pais. Aproveitem seus pais, aquela figura paterna que está sempre com vocês. O tempo passa e passa rapidíssimo. Não devemos economizar no amor e presença. Por sermos mais jovens, temos mais que mantermos a paciência com eles, o respeito. Nem sempre é fácil, batemos o pé, queremos ser ouvidos e feita a nossa vontade, mas os pais agem muito em nome de nossa segurança e amadurecimento. Antes limites que a negligência.

Saudades... muitas saudades!

"Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo. São crianças como você. O que você vai ser, quando você crescer?"
- Pais e Filhos, Legião Urbana.

Beijuuuuuuuuuuuuuuuu e um lindo domingo.

2 comentários:

Obrigada pelo recadinho!